Biografia - Dani Morais

Biografia

Dani Morais é um daqueles casos raros no show business, que combina a presença de palco, o talento musical e o estilo diferenciado dos grandes artistas. A mineira, de Pedra Azul, mescla, em seu show, músicas autorais com canções de grande apreço popular, tornando a apresentação dinâmica e animada. Em Minas Gerais, tem marcado presença constante nas principais casas noturnas, em eventos e em festivais. Dani já dividiu palco com cantores nacionais como Gusttavo Lima, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Tuca Fernandes e Léo Santana – tendo cantado, com este, a música Solto e Agarrado, na gravação do seu DVD, em 2013.

Com a carreira em franca ascensão, a cantora sabe que os frutos que está colhendo agora são resultados de uma longa estrada de dedicação e perseverança no mundo da música. Assim que chegou em Belo Horizonte, Dani se dividia entre as aulas de canto e os shows nos barzinhos da cidade. A passagem pelos reality shows Ídolos (2009) e The Voice Brasil (2012) deram um impulso a mais em sua trajetória.

Dani Morais já gravou 5 CDs em sua carreira. O primeiro, intitulado Outra Manhã, trazia releituras dos maiores sucessos do Beto Guedes. O CD foi fruto do Projeto 4 Cantos, que teve início em Montes Claros. Dani Morais e Alan Patrick foram escolhidos, dentre 60 cantores da cidade, para a gravação desse álbum. Sorte (2009), Solto e Agarrado (2013), Agora Chora (2015) e Agora tô Querendo (2016) contam com gravações autorais e releituras de artistas consagrados. Solto e Agarrado teve como produtor musical o guitarrista Jaguar Andrade e participação do Léo Santana em duas canções (Solto e Agarrado e Tom da Sua Boca).

Além dos palcos, Dani Morais também foi apresentadora da TV Cruzeiro por 2 anos, em um programa semanal, transmitido pelo Premiére Futebol Clube, antes dos jogos do time. O convite veio por meio da diretoria do clube, após a artista ter interpretado, a pedido do Globo Esporte, as músicas cantadas nos estádios pela torcida do Cruzeiro.

Trajetória na Música

  • 2017

    Dani segue com sua agenda de shows e o seu novo sucesso já está no forno! “Aonde que eu assino” traduz a energia e o vigor dessa história que Dani Morais constrói de palco em palco! A música será lançada em Julho.

  • 2016

    Em Janeiro, Dani lança Agora Chora, a primeira música gravada com a pegada do show sertanejo. Em Setembro do mesmo ano, Agora Tô Querendo foi a sua nova aposta. Produzida por Eduardo Pepato, um dos maiores produtores musicais do País, a música Agora Tô Querendo tocou em todas as rádios de Minas Gerais e teve grande aceitação do público.

  • 2014

    Com o show ainda mais popular e muito animado, Dani conseguia cada vez mais alcançar novos palcos. Levou o show para muitas cidades de Minas Gerais, interior de São Paulo e Rio de Janeiro, além de fazer parte das maiores formaturas e de eventos sociais de Belo Horizonte.

  • 2013

    Dani e alguns outros participantes do The Voice Brasil foram convidados pela Ludmillah Anjos (também ex-The Voice) a participarem do seu trio elétrico, no Carnaval de Salvador. O trio fez o trajeto Barra-Ondina. E, para completar o sonho, todos eles foram convidados pela Rainha do Axé, Daniela Mercury, a repetirem o trajeto em seu trio. Momento que jamais será esquecido!

    Ainda em 2013, com todas experiências vividas e compartilhadas no The Voice, Dani decide produzir um novo show, com uma vertente mais popular. E, para isso, teve o apoio de Jaguar Andrade, ex-guitarrista de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Eles se conheceram em Salvador. Jaguar foi produtor musical do DVD Solto e Agarrado, da Dani, que teve a participação de Leo Santana!

    No mesmo ano, Dani ainda foi convidada pelo Globo Esporte para cantar os hinos que a torcida do seu time cantava nos estádios. Dani foi a representante do Cruzeiro Esporte Clube. Depois da matéria, foi convidada pelo marketing do time a apresentar a TV Cruzeiro, no Premiere Futebol Clube. Mais uma daquelas oportunidades espetaculares da vida! Dani ficou 2 anos à frente do programa!

  • 2012

    Dani se inscreve no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Existia o receio de que não fosse chamada, por ter participado de programa em outra emissora. Mas Dani foi classificada e chegou às semifinais do programa. A visibilidade incontestável da emissora ajudou ainda mais na divulgação do nome / trabalho da artista. Todos os participantes eram profissionais e atuavam no mercado musical. Isso gerou uma troca de experiência fantástica!

  • 2010/2011

    Dani segue rotina de shows em Minas Gerais e participações com outros artistas em São Paulo e Rio de Janeiro.

  • 2009

    Já tocando em vários bares de Belo Horizonte, Dani resolve seguir o conselho de uma amiga e se inscreve no programa Ídolos, da Rede Record. Sem acreditar muito, foi vencendo as etapas, até chegar ao 5º lugar do reality show, deixando mais de 30 mil inscritos para trás. Dani morou 2 meses em São Paulo durante o programa. O Ídolos divulgou o talento da Dani para todo o País. Além do amadurecimento musical, Dani teve muitas portas abertas. Por meio dessa visibilidade, conseguiu se profissionalizar e levar seu show para eventos em outras cidades. Agora, a Dani tinha fãs e admiradores do seu trabalho em outros estados e isso era sensacional!

  • 2008

    No segundo semestre, Dani se muda para Belo Horizonte. Enfrenta grandes dificuldades no início, para entrar no circuito de música ao vivo nos bares. Babaya e Nestor Santanna deram grande apoio nesse período. Até Dani se estabilizar no mercado como artista, o prazer de ensinar bateu novamente em sua porta e ela teve a oportunidade de dar aulas na Babaya Escola de Canto. Experiência fantástica, de muita aprendizagem e gratidão.

  • 2006

    Dani havia se formado e trabalhava na rede municipal de ensino, dando aula de canto coral para crianças e adolescentes. Enquanto isso, a preparação vocal para disco era feita em Belo Horizonte, na Babaya Escola de Canto. Durante a gravação, a Dani decidiu se mudar para Belo Horizonte, pois percebera que havia mais espaço para mostrar seu trabalho. Ensinar era renovador, mas cantar… cantar era PAIXÃO!

  • 2005

    Dani fez parte do Projeto 4 Cantos, que reunia 60 cantores de Montes Claros. A preparadora vocal Babaya tinha encontros mensais com os alunos. Para o encerramento do projeto, foi montado um lindo espetáculo. A empresa Vallée, envolvida no projeto, escolheu dois cantores para a gravação de um disco com releituras do Beto Guedes. Dani foi uma das escolhidas!